Era uma vez uma ideia
Nascido em janeiro de 1991, o Colégio Tomás Agostinho é um patrimônio de gerações.
PERCY BENEDICTO DE SIQUEIRA
Recomeçando um novo ciclo profissional no início dos anos 90, Percy fundou o Colégio Tomás Agostinho em Mogi das Cruzes e teve logo de início muito trabalho em suas mãos.
PERCY JÚNIOR E ELAINE SIQUEIRA
Filho do fundador, Percy Júnior (mais conhecido como Pitty), participou de todas as etapas na construção dessa história. Trancou o curso de Agronomia em meados dos anos 90 para voltar e ajudar seu pai voluntariamente. Cursou Pedagogia e hoje é apaixonado pelo que faz. Ao lado de sua esposa e sócia, Elaine Siqueira (Psicóloga e pós-graduada em Psicopedagogia), tem a responsabilidade de perpetuar e aperfeiçoar o legado de seu pai.
SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO
Desde 2017, após analisarmos muitos sistemas de ensino, encontramos o Sistema de Ensino Poliedro, que vai exatamente ao encontro do que acreditamos.
O VALOR DO SER HUMANO
Com proposta pautada nos valores do ser humano, família, ética e senso crítico, o Colégio Tomás Agostinho desde sua fundação, tem como objetivo, formar um bom cidadão que pensa, acredita e transforma seu meio em prol de um futuro melhor, num país de oportunidades.
EDUCAÇÃO E FAMÍLIA
A filosofia por trás do método de trabalho provou eficácia na formação de crianças e jovens. O Colégio Tomás Agostinho acredita que escola e família são partes indissociáveis de algo muito maior — uma ideia de sociedade plena e consciente de suas responsabilidades.
30 ANOS – Ensino para
a vida toda
Oferecemos ensino de qualidade há 30 anos e temos nos valores ensinados nosso maior orgulho. Uma história rica em bons exemplos e um legado para o mundo.
ENSINO NÃO É SÓ PARA CARREIRA,
MAS SIM, PARA A VIDA TODA.
Convidamos você a fazer parte dessa história. Agende sua visita!
PERSONAGENS PARA
a VIDA TODA
Percy, Neusa, Tomás e Agostinho formam uma linda família e foram idealizados com o objetivo de interagir com o público e alunos através das redes sociais, além de eternizar todos os valores e história da escola. Os filhos Tomás (caçula – 6 anos) e Agostinho (o mais velho – 15 anos) estarão presentes nas unidades 2 e 1 respectivamente.