Projeto Cartas para meu amigo(a)

Projeto Cartas para meu amigo(a) em parceria com os Correios! 💙✉📬

Pôr em cena um leitor real e mostrar que a produção escrita na escola pode, sim, ir muito além da dissertação entregue ao professor, essa foi a proposta do projeto elaborado pela Professora Cristiane aos alunos do 4º e 5º ano. 👏

Para quem escrevemos? 🤔
Em sala de aula, muitas vezes apenas para o professor, encarregado de corrigir redações e provas. Na “vida real”, no entanto, a escrita é muito mais do que a capacidade de encadear frases bem construídas – como ferramenta de diálogo e interação, ela expressa parte do que nós somos e cria uma ponte para o universo das outras pessoas. Mas como motivar a escrita no contexto escolar muito mais pela vontade do que pela obrigação?

Em parceria com os Correios foi possível transpor os muros da escola. Gercílio Cavalcante de Assis, Jornalista-Analista de Correios, teve à frente do planejamento, aproximando nossos alunos à realidade.

Para finalizar, tivemos a visitação da Salethe Maria Ferreira – Chefe da Seção de Filatelia, o Sr.Edson Araujo- Supervisor de Operação, e o Carteiro, Nicassio Alcindo Menecuci, que colheu as correspondência para entregá-las aos respectivos destinatários.

Confira como foi esse dia pra lá de especial: https://www.instagram.com/tv/CRl9uNxB6rp/?utm_source=ig_web_copy_link 😉


#tomasagostinho30anos#colegiotomasagostinho#colegio#ensinofundamental#ensinoinfantil#ensinomedio#ensinodequalidade#projeto#cartas#correios#educacao#mogidascruzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *